segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

Postcrossing I





Foi através deste post da Carolina que descobri o postcrossing. Também ela o tinha descoberto através de um post de alguém num qualquer blog. Adorei imediatamente a ideia. Quase em meados de Novembro, escrevia ela assim:
"Consiste no envio e na recepção de postais, para e de pessoas de todo o mundo. Basicamente, o que se tem de fazer é inscrever-se no site, colocando a morada e preenchendo um pequeno perfil, de modo às outras pessoas saberem algo sobre nós e poderem escrever algo que nos interesse no postal.
Por cada postal que enviarmos, recebemos um."
Entretanto fui estudando a ideia que me pareceu fantástica e seguindo os relatos da Carolina sobre a experiência. Eu que adoro montes de países, e postais, e escrever, e diversidade e tudo e tudo, fui ficando cada vez mais apaixonada pela cena e há uns dias inscrevi-me no site. Enviei um postal para a Holanda que já foi recebido, e estou a preparar-me para enviar mais quatro: República Checa, Rússia, Taiwan e Holanda novamente. Os países e as pessoas que recebem os nossos postais são atribuídos aleatoriamente, assim como os postais que recebemos são de destinos aleatórios também. No entanto caso recebamos um postal cujo remetente nos agrade especialmente, existe uma coisa fantástica: o direct swap. Se pessoa em questão estiver interessada em fazer direct swap connosco, poderemos a partir daí fazer uma troca recíproca de cartas/postais/whatever.
Parece-vos bem? Quanto a mim, conheço umas quantas pessoas que, depois de ler este post, vão passar a coleccionar postais desse mundo lá fora. Para elas (e para os outros), fica o website:

http://www.postcrossing.com

2 comentários:

  1. Txi, não sabia desse teu interesse! Já estou inscrito nesse site há 3 anos, penso eu :P Tive um bom tempo parado (a maior parte desses 3 anos, vá), mas voltei a usá-lo no ano passado!

    Queres fazer direct swap comigo :P? ainda não tenho de zurique :O

    beijinhos*

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oi Du :)
      Sure I want to do direct swap with you! :)
      Manda-me um mail com a tua morada e não tarda tens lá um postalinho de Zurique!
      Beijoca

      Eliminar