terça-feira, 31 de janeiro de 2012




Desde que vi o filme Chocolate pela primeira vez que não mais me saiu da cabeça esta história do vento Norte – o vento de mudança. Depois li o livro, e vi o filme mais uma ou outra vez. Foi um facto que me senti imediatamente confortável com a inquietude da personagem principal, para mim, aquele sentimento é um lugar comum. Desde miúda. Nunca estava bem em lugar nenhum, fartava-me do que quer que fosse ao fim de pouco tempo.

Depois cresci, mas foi sempre igual, de todas as vezes. Chego a um novo lugar e passado o entusiasmo inicial, a minha motivação começa a decrescer e eu tento em vão convencer-me que é uma fase, que estou a ser exigente demais, que desta vez é que é. Mas depois começo a duvidar daquilo que antes eram as mais absolutas certezas e começa a entristecer-me ter que regressar a cada dia que passa... Afundo-me mais e mais na ausencia de “avançar” que se instala na minha vida. E é então que, quase visualizando a brisa que rodeava Vianne tantas vezes ao longo da vida, eu o sinto chegar. E aí é o limite. Percebo que não consigo ficar mais aqui, mesmo que quisesse. E a busca pela mudança recomeça. Aqui vou eu, de novo, à procura do meu lugar.


8 comentários:

  1. Tens de ler a continuação do livro, em Sapatos de Rebuçados ;)*

    ResponderEliminar
  2. Sei tão bem a q te referes meu amor!! Tb eu me sinto smp incompleta, insatisfeita.... Covilhã, Aveiro, Lisboa, Aveiro, Almeria, Aveiro... E sinto que ainda não é desta, apesar de querer muito ficar aqui.... É angustiante! :(

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Há que arriscar, sempre. Mesmo que seja uma e outra vez.

      Eliminar
  3. pois... de uma maneira ou de outra, também posso dizer que me sinto um pouco assim. não faço ideia qual será a minha próxima paragem. por muito que queira ficar perto da família e dos amigos... em portugal não me apetece ficar. :s
    desejo-te muita sorte nessa busca de algo novo! vamos falando, ok?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Thanks babe! Muita sorte para ti também, parar é morrer. E parar em Portugal é morrer mil vezes!

      Eliminar
  4. Muito muito boa sorte. Espero que encontres algo de que gostes, que te satisfaça, adequado à tua formação e estável!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado Ritinha, já vi no teu blog que correu tudo bem! Muita sorte também para ti, espero que as portas porque esperas se abram finalmente :)

      Eliminar