domingo, 23 de janeiro de 2011

Coisas

Já passaram mais de duas desde que chegámos à maravilhosa cidade de Otelfingen, e sobre este lugar, pouco ou nada vos tenho dito. Para informações genéricas sobre este pequeno paraíso, podem ver na wikipedia (aqui) em Inglês, porque o artigo Português não tem nada de nada. Quanto a mim, posso dizer-vos que este lugar lindíssimo, com a beleza típica de uma aldeia tradicional da Suíça, faz lembrar as paisagens austríacas que só se vêm nos filmes. Casas muito típicas, mas com o máximo conforto e modernidade de interiores são o forte por estas bandas. Depois temos vastos campos e florestas a perder de vista. E toda a pequena cidade é feita a pensar no bem-estar dos seus habitantes: é rodeada por uma pista para ciclistas/patinadores/peões, que incentiva a actividades ao ar livre e em família, e não há lugar onde esta pista não chegue.
E tudo ganha uma beleza ainda mais intensa quando neva. Foi o que aconteceu nos últimos dias da semana que passou. E sem sombra de dúvida, o branco é a cor mais bonita do mundo. Tudo ganha um novo encanto, de cortar a respiração. E somos dominados pela vontade de voltar a ser crianças, faltar è escola e passar o dia a brincar na neve... Era bom, mas o trabalho chamou por mim, e tive de ir na mesma.
Tenho pena de ainda não ter tido a oportunidade para dar uns passeios e conhecer a zona, mas está prometido para um fim-de-semana próximo uma ida à cidade de Zurique, com os nossos queridos vizinhos como guias.

Beijinhos e xis a todos!

2 comentários:

  1. Ai nina, que bom... Fiquei tão contente, mesmo! :) A tua vida deu mesmo uma volta no último ano... Empresas diferentes, um país novo, duas realidades distintas... Desejo-te toda a sorte! [PS - A sr.ª baixinha da CRISTAL, na Forca, perguntou hoje por ti. Disse por alto onde estavas, ficou toda satisfeita! Desejou-te tudo de bom! :)]

    ResponderEliminar
  2. Olá, nina, novamente. :) O Armando vai ser pai, e a Rafaela (Leite) mãe! Lol As VEs em força! **

    ResponderEliminar